sábado, 31 de janeiro de 2009

Demolidor





Esse sem duvida é um dos meus personagens de qua... bem não só de quadrinhos mais uns dos meus personagens favoritos no geral, aqui vai um pequeno resumo sobre ele.
Matthew "Matt" Michael Murdock era um excelente aluno e atleta, esta segunda condição obrigado a esconder do pai ignorante que exigia que o filho se dedicasse o tempo todo aos estudos. Ficou cego ainda na adolescência devido a acidente com um caminhão que carregava lixo tóxico. Em compensação, descobriu que seus outros sentidos haviam sido ampliados. Assumiu o uniforme e o codinome de Demolidor para vingar seu pai, Jonathan "Jack" Murdock, apelidado de "O Batalhador", nessa época um boxeador em decadência e que foi morto ao recusar "entregar" uma luta. Adulto, tem vida dupla: durante o dia, é um simples advogado e à noite, vigia as ruas da Cozinha do Inferno, bairro da Cidade de Nova York. É avesso a participar de grupos de heróis, mas presta assessoria jurídica a muitos deles (como o Quarteto Fantástico). Tornou-se amigo do Homem-Aranha e foi um dos poucos a conhecer sua identidade (também acabou por revelar a sua à Peter Parker). Recusou convites para participar dos Vingadores, assim como o Homem-Aranha.
Na Wikipédia tem um resumo legal sobre esse grande heroi epra vocês conhecerem melhor o Senho Matthew Michael Murdock o Demolidor eu vou passar o link para um download de uma de suas melhores series, se não for a melhor "A Queda de Murdock" aproveitem divirtam-se qualquer duvida de como ler o gibe me pergunte mais já adianto tem que ter o CDisplay Bem é isso leiam e me diga o que você achou, e se achar para vender num preço legal me avise também =D

Nenhum comentário: