quarta-feira, 17 de março de 2010

Terreno baldio

Bem eu sou meio ruim com datas, mais me lembro que era verão, pois aquela manhã estava realmente quente e abafada o ano... hum deixa me ver, a não sei mais sei lá o fato em si me marcou mais que as circunstanciais eu deveria ter entre 6 e 7 anos, não era muito digamos "sociavel" minhas mãe trabalhava forá e meu pai quase nunca aparecia em casa e meu irmão mais velho sempre aparecia envolvido em seus negócios de irmãos mais velhos e quase nunca ficávamos juntos.
Minha mãe me proibia de sair de casa quando ela estivesse forá, e como viva forá eu vivia em casa nessa época me comportava bem coisa que iria mudar com os anos, mais nessa época ainda achava que suas ordens eram uma coisa importante quase divinas, eu vivia em meu quintal que na época para mim parecia enorme, era como um mundo que tinha varios continentes na frente havia um jardim com um pedaço de grama uma roseira uma arvore grande com folhas como espadas de são jorge que tinha um caule grande, folhagens coloridas algumas flores que gostavam da sombra que reinava no lado esquerdo do jardim, lá era minha floresta, onde as mais temidas feras viviam onde sempre havia algo para ser descoberto, do lado direito da casa bem estreito entre a causada e o muro havia um pequeno pais onde tudo que se plantava nascia, tinha hortaliças uns pés de morangos, ervas medicinais e a agua que sai do tanque de lavar roupas da minha mãe fazia ali um rio que ia até as florestas da frente de casa.
No fundo era o grande deserto não tinha quase nada alé somente um grande mexeriqueira e o varal de minha mãe a terra lá diferente do resto do quintal era branca de areia fina lá tinha um portão que levava para forá do quintal.
Do lado esquerdo era um lado sombrio, onde era muito estreito e a distancia entre a casa e o muro era pequena sempre havia musgo no muro e sempre era fresco a grama não crescia bem alí era uma terra onde vivia os bichinhos mais repugnantes e lá havia 2 saídas do quintal uma dava na verdade para debaixo da casa que era tinha umas vigas altas e havia algo como um porão , mais era pequeno demais para que eu conseguisse entrar por mais que o medo do escuro daquela caverna amedrontadora também me impedia de tentar desbrava-la, e no muro havia um buraco que dava para a casa do vizinho que naquela época estava vazia e é lá onde essas historia vai começar, mais infelizmente vai ser outro dia, quem sabe me lembro de mais detalis dela, bem se tiverem paciência até a 2º parte da nossa historia

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.